Retrospectiva 2013

09:27

Minha intenção era escrever sobre meus planos para 2014, mas tropecei em agradecimentos e notei que não ficaria em paz se não escrevesse um post só para eles.
Eu não mereci meu 2013, ter quatro sonhos realizados em apenas um ano é muita coisa para uma pessoa nem um pouco esforçada como eu. Aliás, dedicação e esforço, são itens que irão compor minha lista de como eu devo ser em 2014, mas isso é outro texto.
O ano de 2013 me trouxe uma casa própria, um pedido de casamento em público, o curso dos meus sonhos na faculdade que eu sempre quis, e belos passeios pela cidade do Rio de Janeiro.



Três casais especiais para mim se casaram esse ano, e eu que nunca fui muito sentimental com essas coisas, chorei em todas as cerimônias.
Chorar de felicidade é algo realmente incrível, já que, arrancar lágrimas de alegria de alguém é algo extremante complicado. Somos mais sensíveis quando o assunto é triste e é com a gente, quando é a alegria e ainda por cima de outra pessoa, se emocionar e chorar junto é um momento raro.
Fui pedida em casamento.
Vou ser sincera: nunca sonhei com isso, sempre quis ser "livre" e viver a minha vida independente de qualquer outra pessoa. Acabei conhecendo alguém que me ensinou a ser melhor, que está disposto a ser livre junto comigo, e que depende de mim tanto quanto eu dependo dele, isso já faz 4 anos.
Comprei minha casa, para ser mais justa: compramos nossa casa, e já que eu aceitei o pedido vamos nos casar no final deste novo ano que esta chegando.
Nossa casinha, é linda, linda, linda, e eu tenho certeza que vamos ser muito felizes dentro dela.
No segundo semestre deste ano comecei a cursar Jornalismo na PUCRS, passei em todas as dez cadeiras que fiz e conheci pessoas maravilhosas em meio ao desespero de ter tanta coisa para fazer e pouco tempo disponível.
Se eu tenho que estudar com as mesmas pessoas todos os dias, que essas pessoas sejam boa amigas então, e foram pessoas assim que conheci na faculdade.
Esse mês fui para o Rio de Janeiro, mas não apenas para conhecer a Cidade Maravilhosa, fui convidada para ser madrinha de casamento da minha prima Daniele, que também é minha amiga, e agora, afilhada.
A Dani, também é como eu: uma nordestina que quando criança teve que ir morar longe da cidade natal, porque os pais decidiram tentar a vida no Sudeste. Ela foi pro Rio, eu fui pra Minas, alguns tios meus foram pra São Paulo, e eu ainda tenho família no Rio Grande do Norte e na Bahia, acabo tendo pouso em todos esses lugares. Mesmo tendo família lá, nunca tinha ido para o Rio, e sempre foi um dos meus sonhos. Achei lindo e fiquei com vontade de morar lá, mas isso eu vou contar depois.
O casamento da Dani foi incrível, e eu peguei várias dicas para o meu.  
Enfim, meu 2013 foi lindo. Tenho muito para agradecer, muito mais do que eu escrevi aqui, mas vou deixar assim.
Espero que todos que acompanham o meu blog continuem comigo em 2014.
Desejo um feliz ano novo, e que vocês lutem por seus sonhos.


Beijos e até ano que vem











You Might Also Like

21 comentários

  1. AI MEU DEUS. UMA FOTO MINHA AQUI, LOL.

    Awnnnn, obrigada por lembrar de mim e das meninas! Acho que umas das melhores coisas que 2013 trouxe foi, realmente, todas vocês, além da faculdade. Não fui pedida em casamento, nem nada assim, mas meus últimos seis meses valeram completamente a pena! Mas você sabe que estou torcendo muito para você, flor! (((:

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estão todas as pessoas que eu ganhei de presente em 2013, falta a Mari, a Ana, e várias outras pessoas legais, mas essa foto representa a todos!

      Excluir
  2. ESQUECI DE COMENTAR SOBRE O LAYOUT!!!!! TÁ TÃO AMORZINHO!!!! BEM SIMPLES, A SUA CARA, SIMPLESMENTE AMEI! *-----*

    Espera aí. Agora devo te chamar de Kell? HAHAHA. Não, é sério. Devo?

    Love, Nina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve!
      Pessoas mais próximas me chamam de Quel, e eu achei que escrevendo com uma letra que não tenha no meu nome ia ficar mais legal (ok, sei que só faz sentido para mim) por isso escrevi Kell com K - hsaushauhsua
      Pretendo começar a te chamar de Nina também, e deixar a formalidade do "Marina" de lado.
      Beijos

      Excluir
  3. Ai que lindo...pedida em casamento??? Parabens!
    Com certeza o 2014 vai ser marcante pra sua vida.
    Te desejo tudo de bom.

    FB
    http://www.santaajudaoficial.com/

    ResponderExcluir
  4. O que mais me chamou a atenção foi que você foi pedida em casamento, nossa , deve ter sido fofo demais, eu choraria , ainda mais que foi em publico , que meigo *-----*'
    Tudo de bom fofa, que 2014 seja um ano repleto de felicidade, sorte, amor, saude e etc ..

    Beijo :* '

    http://curtiebloguei.blogspot.com.br/ FB

    ResponderExcluir
  5. Que lindo foi o seu ano de 2013. *-*
    eu tbm fiqui mto satisfeita com o meu.
    que 2014 seja ainda melhor!
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  6. aii que lindo *---*
    nd melhor do q olhar pra traz e ver tudo de bom que te aconteceu, da um alivio e uma sensação de dever cumprido, da uma saudade vontade de reviver, e tbm muita vontade de ver oq vem por ai no proximo ano ne? feliz ano novo
    bjs
    http://flyawaygo.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  7. Coisa boa quando tudo se encaminha perfeitamente bem , né ...
    Meu ano de 2013 tb foi maravilhoso . Compramos nossa casa e viajamos muito ...
    Que seu 2014 continue nessa "vibe" ...
    Bj
    FB
    www.soultodamulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz por você. Não é pra qualquer um ter um ano tão bom quanto o seu foi. O meu por exemplo foi péssimo, perdi muitas pessoas que amava, minha família não teve um ano financeiro muito bom, mas pelo menos agora é um ano novo, e foi fazer tudo diferente pra tentar melhorar as coisas. Um ótimo 2014 para você :)
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que fofo, como foi ser pedida em casamento?....

    Um 2014 com mais sonhos realizados...

    FB - Giovana Stoffel - www.giovanaporgiovana.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que você tenha um maravilhosos e divertido 2014 igual ou até melhor que 2013, parabéns menina.

    FB Beijos

    Fragmentos Intensos

    ResponderExcluir
  11. Amei as fotos.... ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua retrospectiva. Todas as imagens ficaram lindas, a que mais gostei foi a da praia, que vista mais perfeita =) beijos

    FB - Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua retrospectiva, foi emocionante, romantica, de tudo um pouco. Parabéns que seu 2014 seja melhor que 2013!
    FB
    landalandnever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Kell,
    Que bom que vai casar! Me casei em 2012, no dia que completamos 12 anos de namoro. Organizei meu casamento em um mês e quase um ano depois comecei o blog para contar essa história e ajudar outras noivas já que agora também trabalho com organização de eventos,principalmente casamentos!
    Adorei a história de suas conquistas de 2013! Eu também choro muito em casamentos...mas no meu caso acabo relembrando a realização do meu sonho do dia em que me casei. Boa sorte, se precisar, estamos ai...se quiser conhecer minha história, vou deixar o link da história do meu casamento! Bjim
    Ju Santos/FB
    http://todaprincesamerece.blogspot.com.br/p/sonho-de-princesa.html

    ResponderExcluir
  15. Linda a sua retrospectiva! Que 2014 seja mais sensacional ainda para você! Aposto que vai ser!

    FB
    http://clipesemnexo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hmm fica difícil até dizer como foi o meu 2013. Muito legal sua retrospectiva adorei.
    http://www.trendsbyscarpiera.com
    FB

    ResponderExcluir
  17. Quando eu crescer vou ser igual a você, realizarei alguns sonhos! Que seu 2014 seja tão bom e tenha tantos sonhos realizados quanto em 2013.

    Bj

    FB
    Martha Balieiro
    www.marthabalieiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Seu 2013 foi cheios de boas emoções.
    Sucesso pra 2014!

    FB
    paulapimentamakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha, parabéns que este ano seja ainda melhor!!!!
    Bjs
    FB
    Ana Carolina

    ResponderExcluir

Subscribe